Provedoria

As instituições estão constantemente a ser avaliadas, quer pelos seus públicos internos, quer pelas entidades reguladoras.

Todas Instituições possuem, tendo em conta a legislação do País onde atuam, Formulários de Sugestões e Reclamações e/ou Provedor do Estudante/ Ouvidoria e um Serviço Interno de Garantia da Qualidade.

Em Portugal a existência de um Provedor do Estudante e de um Serviço Interno de Garantia da Qualidade é obrigatória e do trabalho de implementação e avaliação desenvolvido pelos mesmos, bem como da regular adequação dos processos e resultados à missão e ao planeamento das boas práticas nas instituições Ensino Lusófona, dependem os bons resultados nas avaliações institucionais externas que envolvem todos os stakeholders.

IPLUSO -Instituto Politécnico da Lusofonia

Provedoria

ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes

Provedoria Serviço Interno de Garantia da Qualidade

ISLA Gaia -Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia

Provedoria Serviço Interno de Gestão da Qualidade

ISLA Santarém - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém

Serviço Interno de Garantia da Qualidade

ISDOM -Instituto Superior D. Dinis da Marinha Grande

Provedoria Serviço Interno de Garantia da Qualidade