BEM-VINDO AO ENSINO LUSÓFONA

O projeto “Ensino Lusófona” congrega um conjunto de instituições, com destaque para a Universidade Lusófona, que partilham entre si o objetivo de contribuir para o desenvolvimento científico, cultural e económico de todo o espaço da língua portuguesa. Estas instituições congregam hoje mais de 75000 alunos nos diferentes países de língua portuguesa e representam na sua riqueza e diversidade, o lugar diferenciado que a comunidade de língua portuguesa ocupa no mundo. Com um claro desígnio internacional, o projeto “Ensino Lusófona” assume-se cada vez mais como um projeto de ensino superior de referência nas várias áreas em que atua.

ECHE - Erasmus Charter for Higher Education 2021/2027

Já são muitas as Instituições Ensino Lusófona que têm a ECHE - Erasmus Charter for Higher Education (Carta Erasmus para o Ensino Superior) para o período 2021/2027.

Esta certificação é pré-requisito obrigatório para a participação em todas as Ações do Programa ERASMUS+ (Mobilidade e Investigação) e permite dar continuidade à cooperação com as congéneres europeias e internacionais, dando forma à nossa estratégia de internacionalização e contribuindo para a excelência de todas as atividades que implementamos, permitindo-nos assim continuar a contribuir ativamente para a construção da Europa do conhecimento.

Lusófona obtém selo de "Excelência" no Europe Teaching Ranks

A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias obteve uma excelente classificação no ranking internacional Europe Teaching Ranks deste ano. Este ranking é promovido pelo Times Higher Education e é um dos rankings mais importantes na Europa. Na edição deste ano a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias está no bloco dos classificados entre os 151º e os 200º lugares, numa avaliação de mais de 125.000 alunos de 18 países europeus.
  • Início